Friday, September 26, 2008

Todo dia quando eu acordo, odeio meus cabelos. Àquela hora da manhã, ele está bacana, com efeito de escova, brilhante...um arraso. O problema é que eu tenho cabelos oleosos e eu sei que se não lavá-los, no meio do dia vou estar parecendo uma rampeira. Então, eu os lavo. Como não tenho tempo de secá-los, reclamo o dia inteiro. Agora, meu cabelo está armado demais.

Parece que nenhuma mulher está satisfeita com seus cabelos, nunca!! Talvez nunca seja muito. Na maioria das vezes. Eu tenho que confesar, entretanto, que adoro o fato de ter cabelos lisos e de que ninguém tem a mesma cor que eu.

A gente discute política, salva as árvores da Amazônia, faz PhD, conduz uma orquestra inteira, e ainda assim, supervaloriza os dilemas capilares. É por que enquanto a gente salva as árvores da Amazônia, também inspira sensualidade, conquista corações e faz juz a tanto suor na academia. Nós somos mulheres, e nos orgulhamos disso.

Agora pára pra pensar só um instante. Não importa a forma do seu cabelo - grosso, ralo, encaracolado, escorrido - ou a cor do seu cabelo - enferrujado, loiro, marrom, mel, chocolate. O que importa é o fato de ter cabelo. Já pensou em não ter cabelo?

Anaelena, Célia, Edi , Ierecê - já pensaram.

Esses são os nomes de mulheres especiais pra mim que já tiveram que pensar em não ter cabelos por causa de uma das doenças mais terríveis : Câncer.

Agora, Carlos, vó Círia, prof. Flávio, tia Ierecê, prof. Touché, vô Alberto, dra. Anaelena, Darinaldo... esses são alguns dos nomes de pessoas muito queridas que tiveram suas vidas interrompidas pelo Câncer. Por causa delas, eu ofereço uma homenagem.

Começa hoje, aqui e agora, uma campanha muito especial. Nós, mulheres de cabelos lindos e com corações ainda mais lindos, vamos, em homenagem dos queridos que perdemos, doar as molduras de nossos rostos - nossos cabelos.

Por que nós queremos que esta doença horrível não afete o que uma mulher pode ter de mais valioso - seu rosto. E, se o rosto é o espelho da alma, que ele seja sempre lindo.

Você, que tem um cabelo lindo e o valoriza tanto, não gostaria de entrar em nossa comunidade e deixar seu cabelo crescer ou cortá-lo e doá-lo para nossas amigas em luta contra o Câncer?

No comments: